Sua Alimentação

Antes de compor seu prato, dê uma olhada geral nas opções disponíveis no buffet de saladas, quentes e sobremesas. Se necessário acompanhe o cardápio exposto na entrada do Restaurante.

A composição do seu almoço deve ser feita da seguinte forma: metade com vegetais e legumes (crú ou cozido) e a outra metade pode ser arroz com feijão ou uma massa e mais uma proteína (Frango, Carne ou Peixe). Outras opções de complementos são os purês, as tortas e os gratinados. Não dê tanta importância às frituras. Lembre-se seu prato ao final da escolha deverá estar bem colorido.

Lembre-se sempre que QUANTIDADE não é sinônimo de QUALIDADE. Procure compor seu prato com os alimentos que mais te satisfaçam, e mesmo que seu apetite não esteja muito bom em determinado dia, não deixe de se alimentar, pois, é justamente neste dia que seu organismo está necessitando de alguma vitamina ou proteína.

Variar entre proteínas durante a semana é o modo mais adequado de se alimentar. Carnes vermelhas, Pescados, Aves e Ovos, garantem o aporte protéico e outros nutrientes como por exemplo o FERRO, presente nas carnes vermelhas pronto para ser absorvido.

Feijoadas, Torresmo  e Embutidos (Linguiças, Salsichas, etc.) contem alto teor de gordura saturada e de sal. Consuma estes alimentos ocasionalmente e com moderação.

O consumo em excesso de frituras, podem trazer-lhe sérias complicações coronárias. Reduza-as ao mínimo possível, e dê preferência às que utilizam óleo vegetal.

O nosso famoso SAL de cozinha é composto basicamente de cloreto de sódio. É o principal vilão da hipertensão arterial. O problema não é exatamente o sal, mas sim o sódio presente nele.  A quantidade máxima de sódio recomendada pela OMS é de 2,5 gr/dia=5 gr de sal.  Para se ter uma idéia, aquele saquinho de sal quadradinho possui 1gr de sal. Pessoas hipertensas, cirróticas, insuficientes renais crônicos ou com insuficiência cardíaca devem consumir menos de 1,5 gr de sódio/dia=2gr de sal. Na produção dos alimentos em estabelecimentos comerciais servido ao público, o recomendado é que sejam adicionadas pequenas quantidades deste composto.

Nunca solicite  OVO COM GEMA MOLE, você corre um grave risco de contrair uma intoxicação alimentar pela bactéria SALMONELLA, encontrada na gema do ovo.

Nas sobremesas, dê preferência às frutas em pedaços ou salada de frutas, pois, contêm enzimas digestivas, alem de serem menos calóricas. Mas se não resistir ao doce, procure consumí-los alternadamente na semana.

Muito cuidado com as Dietas Malucas ou Formulas de Emagrecimento milagrosas divulgadas na internet ou encontradas nas redes sociais, como: Shakes, Sucos, Pilulas, etc. Em geral estes métodos resolvem seu problema temporariamente e  podem  causar danos em outros orgãos do seu corpo. O corpo humano possui um sistema endócrino capaz de controlar todas as vitaminas absorvidas, portanto não deixe de comer nada que você goste e que te satisfaça. Para sua DIETA IDEAL, procure os profissionais capacitados (Endocrinologista e Nutricionista), somente eles através de exames clínicos poderão lhe indicar uma dieta balanceada e com resultados.

VALORIZE A SUA SAÚDE, pois o único responsável pela qualidade dela é VOCÊ mesmo. CUIDADO AO CONSUMIR ALIMENTOS MANIPULADOS ou SERVIDOS EM CALÇADAS, BARRACAS EM GERAL, FOOD TRUCKS, FOOD BIKE, CARRINHOS OU MINI VAN DE HOT DOG. Estes devem lhe oferecer no mínimo: um ponto de água potáveluma pessoa específica para manipulação do dinheiro nota fiscal do que foi consumido. MUITO CUIDADO tambem ao fazer pedidos de Alimentos por Telefone ou Internet (saiba que estes apresentam lindíssimas fotos e imagens), porem, muitas vezes não correspondem a realidade de onde é feita a manipulação destes alimentos (procure investigar o local antes de efetuar o pedido). A combinação Manipulação de Alimentos x Dinheiro não combinam, mesmo com luvas. Não consuma se não observar estas condições.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os Restaurantes a Kilo, vieram para favorecer tanto as pessoas que trabalham longe de casa, como tambem as donas de casa, por oferecer uma grande variedade de opções. Lembre-se é bem melhor compor um prato num self-service, selecionando-o pela sua qualidade e atendimento, do que substituir seu almoço por salgadinhos ou sanduiches.


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