Sua Segurança

Para você que é frequentador de Restaurantes com sistema por Kilo, uma dica muito importante, é observar o peso do PRATO ou (TARA), informado pelo estabelecimento e seu peso efetivamente descontado na BALANÇA. Caso tenha dúvida quanto ao procedimento pese-o antes de colocar qualquer alimento (o peso deverá ZERAR). Agindo desta maneira, você não será prejudicado na quantidade a pagar.

Observe muito bem os lugares que você frequenta. Estes lugares em geral deverão lhe oferecer em 1º lugar Segurança (Bem Estar)  em 2º lugar Higiene e 3º lugar Organização. Nunca se esqueça dos hábitos e costumes dos povos, o que eles fazem em seu local de origem, é bem provável que farão o mesmo em qualquer lugar, se isto te agradar vá em frente.

No período de VERÃO, dê preferência a estabelecimentos que mantenham as SALADAS (principalmente a base de maionese) e SOBREMESAS expostas ao cliente sobre refrigeração.

Em dias de baixa temperatura, as infecções por  BACTÉRIAS existentes no AR são mais frequentes. Você pode evitar que elas continuem se espalhando, tendo atitudes simples como: Tossir ou Espirrar na manga da blusa ou em lenço, lavar constantemente as mãos ou esteriliza-las frequentemente com alcool em gel.

Saiba que nenhum estabelecimento quer que seus clientes encontrem objetos estranhos nos alimentos, para isto, contamos muito com a colaboração dos clientes que enquanto estiverem se servindo devem evitar: BALANÇAR ou MEXER em seus cabelos; Carregar objetos na mão como anéis, brincos, moedas, celular ou afins; Tocar os alimentos expostos com a mão. 

Por uma questão de HIGIENE e RESPEITO a todos, procure não falar enquanto estiver se servindo, principalmente no aparelho celular. Se precisar de alguma informação sobre os produtos procure um funcionário do estabelecimento e não se esqueça de HIGIENIZAR SUAS MÃOS antes de se servir.

Procure observar no acesso à cozinha do estabelecimento a existência da placa " VISITE NOSSA COZINHA ", pois somente quem mantém os padrões exigidos pela Anvisa é que fazem este convite voluntariamente (apesar de ser um direito do consumidor, independente do convite). Mas, caso não exista esta placa, suspeite do lugar que você freqüenta.

Esta dica é muito importante para as CLIENTES COM BOLSA. Ao sentar para se alimentar, se o estabelecimento não possuir algum dispositivo de segurança na cadeira ou na mesa (PRENDEDOR), mantenha-a sobre o seu colo. Agindo assim, você evitará transtornos indesejados.

Procure sempre observar quem está ao seu redor, caso suspeite de alguem ou de alguma coisa estranha, procure o RESPONSÁVEL pelo estabelecimento e discretamente fale sobre seu problema, ele está apto a tomar as devidas providências por você.

Ao retirar seu prato para se servir, certifique-se de que ele esteja absolutamente limpo, seco e esterelizado (lavado em máquina própria para esta finalidade), caso não esteja, substitua-o imediatamente.

Após o pagamento de sua refeição, procure guardar todos os seus pertences em sua carteira ou bolsa ali mesmo no caixa, evite ter esta atitude fora do estabelecimento (na calçada), pois você poderá estar sendo observado(a). 

Em geral os estabelecimentos com serviço por Kilo tendem a ter filas em horários de pico (das 12:15 às 13:45 hs), caso  consiga alternar seu horário de almoço, dê preferência fora do horário de pico, para que você possa ser  atendido(a) com mais comodidade, sem enfrentar aglomerações.


Divulgue nossas DICAS entre seus amigos, ou


Caso queira compartilhar alguma dica de segurança com outras pessoas, envie seu e-mail para restaurantevilajulia@gmail.com, e teremos o maior prazer em divulga-la.

 
Nossa meta é tentar te servir sempre melhor.
  Site Map